Click here for Myspace Layouts
AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES DOS DOADORES DE ÓRGÃOS Este é um simples agradecimento diante da grandiosidade do ato da doação, por que na verdade nos sobram muitas palavras para expressar tamanha gratidão. Agradecemos a cada familiar pelo SIM à doação de órgãos que não somente salva a vida de alguém, mas que também muda o quadro de uma família inteira que vive a angústia da espera e a expectativa da mudança, quando essa mesma família doadora vive a angústia da perda. Quando este misto de alegria e tristeza, perdas e ganhos, lamentações e orgulho, sofrimento e liberdade vem à tona, os elos contrários que unem as duas famílias desconhecidas se entrelaçam para um objetivo comum SALVAR VIDAS. Diante desse elo de amor, a balança da vida mostra há essas duas famílias unidas por destinos diferentes e complementares lições valiosas: que a perda às vezes não significa perda; significa ganho. E que espera não significa dor; significa alegria. Obrigada você família, pela consciência e amor, puro e genuíno para com o próximo. E acreditamos que a cada dia, muitas famílias terão consciência do ato de doar e salvar vidas. E estas continuarão sendo como as ostras, que no momento que são feridas produzem a PÉROLA! ETERNA GRATIDÃO A TODAS AS FAMÍLIAS MOVIDAS PELO AMOR / Texto extraido do site:http://transplantepulmonar.com/agradecimento.html

terça-feira

Fumadoras jovens têm mais cancro do pulmão que os homens .


fumadoras jovens têm mais cancro do pulmão que os homens
Entretanto, como as más noticias ultimamente parecem não ter fim, só mais uma. Em conversa com colegas da oncologia, foi-me dito que há, neste momento, não só cá mas em todo o mundo ocidental, uma verdadeira "epidemia" de cancro do pulmão em mulheres jovens.
Existem 4 tipos basicos de neoplasias do pulmão: .) não pequenas células .) adenocarcinoma .)pavimento-celular .) broco-alveolar. Qualquer deles de grande agressividade e esperança de vida muito curta (embora os três últimos sejam passiveis de abordagem cirurgia em casos especiais). Acontece que, devido ao brutal aumento da percentagem de mulheres fumadoras em relação aos homens, como é natural, a neoplasia do pulmão acompanhou essa evolução. Mas, com uma particularidade assustadora: por algum motivo, com o cancro a aparecer em idades mais jovens do que acontecia nos homens. Ou seja, por algum motivo ainda desconhecido, as mulheres têm uma susceptibilidade maior à doença, e mais cedo. É tão alarmante que nos EU, por exemplo, já está a ultrapassar o cancro da mama, classicamente a neoplasia mais temida da mulher jovem.
As noticias não são boas, de facto. Sem querer ser moralista, previnam-se.

Texto e Imagem extraido do site: http://cristina-vieira.blogspot.com/2008/10/entretanto-como-as-ms-noticias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário