Click here for Myspace Layouts
AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES DOS DOADORES DE ÓRGÃOS Este é um simples agradecimento diante da grandiosidade do ato da doação, por que na verdade nos sobram muitas palavras para expressar tamanha gratidão. Agradecemos a cada familiar pelo SIM à doação de órgãos que não somente salva a vida de alguém, mas que também muda o quadro de uma família inteira que vive a angústia da espera e a expectativa da mudança, quando essa mesma família doadora vive a angústia da perda. Quando este misto de alegria e tristeza, perdas e ganhos, lamentações e orgulho, sofrimento e liberdade vem à tona, os elos contrários que unem as duas famílias desconhecidas se entrelaçam para um objetivo comum SALVAR VIDAS. Diante desse elo de amor, a balança da vida mostra há essas duas famílias unidas por destinos diferentes e complementares lições valiosas: que a perda às vezes não significa perda; significa ganho. E que espera não significa dor; significa alegria. Obrigada você família, pela consciência e amor, puro e genuíno para com o próximo. E acreditamos que a cada dia, muitas famílias terão consciência do ato de doar e salvar vidas. E estas continuarão sendo como as ostras, que no momento que são feridas produzem a PÉROLA! ETERNA GRATIDÃO A TODAS AS FAMÍLIAS MOVIDAS PELO AMOR / Texto extraido do site:http://transplantepulmonar.com/agradecimento.html

segunda-feira

Bronquiectasias ( Video )

Bronquiectasia provoca um aumento anormal das vias aéreas devido à inflamação e a infecção. Quando as vias aéreas ficam aumentadas, há uma alteração da forma do muco, levando à infecção. Obstrução das vias aéreas ocorre também devido a dano aos cílios, os pêlos minúsculos protetora responsável pela limpeza das vias aéreas. Isso resulta em um ciclo de repetidas inflamações, infecções e obstrução das vias aéreas característica de bronquiectasias.
Muitas vezes, como se desenvolve gradualmente, os sintomas de bronquiectasias não aparecem por meses ou mesmo anos. Os sintomas da bronciectasis podem incluir:

1. Crônica Tosse com grandes quantidades de espessura, de odor fétido do catarro
A persistente, tosse de longa duração com grandes quantidades de escarro, purulenta espessa são os sintomas característicos da bronciectasis. Com a presença de infecção, o muco é muitas vezes descoloridos, mau cheiro e podem até conter o sangue.

2. Hemoptise
Pessoas com bronquiectasias vezes pode expectorar pequenas quantidades de sangue. Este termo é referido como hemoptise. Hemoptise é devido, principalmente, à ruptura de vasos sanguíneos minúsculos perto da superfície dos tubos bronquiais. Normalmente, esse sangramento é menor, mas às vezes requer cuidados emergentes. Quando a hemoptise ocorre, geralmente indica infecção.

3. Dispnéia
Dispneia ou falta de ar, é outro sintoma comum de bronquiectasia, que ocorre devido à obstrução das vias aéreas com muco. Normalmente, a piora da dispnéia pode acontecer durante o esforço ou exercício.

4. Perda de peso
A perda de peso pode ocorrer por causa da maior demanda calórica produzida pelo organismo como resultado de longo prazo, tosse excessiva. Leia mais sobre a nutrição ea DPOC.

5. Fadiga
A fadiga é uma sensação geral de cansaço ou falta de energia. No caso de bronquiectasia, uma das causas da fadiga pode ser a falta de sono causada pelo longo prazo tosse excessiva. Às vezes, os efeitos colaterais dos medicamentos podem trazer a fadiga são comuns com anti-histamínicos, medicamentos pressão arterial, pílulas para dormir, esteróides ou diuréticos.

6. Fraqueza Muscular
A fraqueza é um sintoma comum de muitas doenças crônicas. A fraqueza causada por bronquiectasia é basicamente generalizada, o que significa que afeta todo o corpo, em oposição à fraqueza localizada, que afeta apenas uma parte específica, grupo muscular, ou de um lado do corpo.

7. "Dedos brancos"
É um sinal de privação de oxigênio a longo prazo e podem, ou não, ser visto em bronquiectasias.

8. Chiado
Muitas vezes descrito como um som de assobios ouvidos durante a inspiração ou expiração, chiado é causado por um estreitamento ou obstrução das vias aéreas. Muitas vezes, chiado pode ser tão grande que você pode ouvi-lo sem a ajuda de um estetoscópio.

9. Repetidas infecções pulmonares
As infecções respiratórias são comuns em bronquiectasias e podem incluir infecções bacterianas (como Staphylococcus) infecções fúngicas (tais como aspergilose) infecções por micobactérias (como a tuberculose) ou infecções virais (como a gripe). Se essas infecções pulmonares são tratados imediatamente, a bronquiectasia é menos provável de ocorrer.

Texto extraido do site:http://pneumologia.facafisioterapia.net/2010/02/sintomas-da-bronquiectasia.html


(--Inglês--)

Video texto extraido do site:http://www.slideshare.net/flaviasmatos/artigo-de-revisao-em-bronquiectasias (video)http://www.youtube.com/watch?v=lm2kzDRG1nc

Nenhum comentário:

Postar um comentário