Click here for Myspace Layouts
AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES DOS DOADORES DE ÓRGÃOS Este é um simples agradecimento diante da grandiosidade do ato da doação, por que na verdade nos sobram muitas palavras para expressar tamanha gratidão. Agradecemos a cada familiar pelo SIM à doação de órgãos que não somente salva a vida de alguém, mas que também muda o quadro de uma família inteira que vive a angústia da espera e a expectativa da mudança, quando essa mesma família doadora vive a angústia da perda. Quando este misto de alegria e tristeza, perdas e ganhos, lamentações e orgulho, sofrimento e liberdade vem à tona, os elos contrários que unem as duas famílias desconhecidas se entrelaçam para um objetivo comum SALVAR VIDAS. Diante desse elo de amor, a balança da vida mostra há essas duas famílias unidas por destinos diferentes e complementares lições valiosas: que a perda às vezes não significa perda; significa ganho. E que espera não significa dor; significa alegria. Obrigada você família, pela consciência e amor, puro e genuíno para com o próximo. E acreditamos que a cada dia, muitas famílias terão consciência do ato de doar e salvar vidas. E estas continuarão sendo como as ostras, que no momento que são feridas produzem a PÉROLA! ETERNA GRATIDÃO A TODAS AS FAMÍLIAS MOVIDAS PELO AMOR / Texto extraido do site:http://transplantepulmonar.com/agradecimento.html

sábado

CEARÁ ULTRAPASSA MARCA DE MIL TRANSPLANTES POR ANO, DIZ SECRETARIA


CEARÁ ULTRAPASSA MARCA DE MIL TRANSPLANTES POR ANO, DIZ SECRETARIA
O Ceará registrou nesta terça-feira (1º), pela primeira vez, 1.037 transplantes em um ano, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Embora faltem dois meses para o fim de 2011, a Sesa afirma que o número já ultrapassa em 165 intervenções o número registrado em 2010, quando 872 transplantes foram realizados.

A Sesa informa que em setembro deste ano, o Estado alcançou o maior número de transplantes de fígado por milhão de habitantes no país, de acordo o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Segundo a Secretaria, foram 77 transplantes de fígado realizados entre janeiro e junho de 2011. O número representa 18,2 transplantes por milhão de habitantes no primeiro semestre de 2011. Até outubro, o Ceará realizou 131 transplantes de fígado, 18 a mais do que em todo o ano de 2010.

O levantamento feito pela Central de Transplantes da Secretaria da Saúde registra, até esta terça-feira, informa que foram realizados 625 transplantes de córnea. De coração, foram 20 e de válvula cardíaca foram 11 transplantes. Foram registrados ainda sete transplantes de pâncreas até outubro deste ano.
Transplantes de pulmão começaram a ser realizados no Ceará em 2011 e a terceira intervenção do ano ocorreu na madrugada desta terça-feira (1º), no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, única do Ceará habilitada pelo Ministério da Saúde a realizar o procedimento.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o Ceará subiu no ranking nacional de doadores efetivos, entre 2010 e 2011, e assumiu o terceiro lugar ao registrar 16,8 doadores efetivos por milhão da população. No ano passado, esse índice era de 14,8. Segundo a Secretaria, na fila de espera por transplantes no Ceará estão 921 pacientes: 515 por córnea, 210 por rim, 13 por coração, 141 por fígado, três por pâncreas, dois por pulmão e 37 por medula óssea




Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário