Click here for Myspace Layouts
AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES DOS DOADORES DE ÓRGÃOS Este é um simples agradecimento diante da grandiosidade do ato da doação, por que na verdade nos sobram muitas palavras para expressar tamanha gratidão. Agradecemos a cada familiar pelo SIM à doação de órgãos que não somente salva a vida de alguém, mas que também muda o quadro de uma família inteira que vive a angústia da espera e a expectativa da mudança, quando essa mesma família doadora vive a angústia da perda. Quando este misto de alegria e tristeza, perdas e ganhos, lamentações e orgulho, sofrimento e liberdade vem à tona, os elos contrários que unem as duas famílias desconhecidas se entrelaçam para um objetivo comum SALVAR VIDAS. Diante desse elo de amor, a balança da vida mostra há essas duas famílias unidas por destinos diferentes e complementares lições valiosas: que a perda às vezes não significa perda; significa ganho. E que espera não significa dor; significa alegria. Obrigada você família, pela consciência e amor, puro e genuíno para com o próximo. E acreditamos que a cada dia, muitas famílias terão consciência do ato de doar e salvar vidas. E estas continuarão sendo como as ostras, que no momento que são feridas produzem a PÉROLA! ETERNA GRATIDÃO A TODAS AS FAMÍLIAS MOVIDAS PELO AMOR / Texto extraido do site:http://transplantepulmonar.com/agradecimento.html

terça-feira

Pedro Arthur recebe Marcapasso Diafragmático




Depois de sete anos respirando com a ajuda de aparelhos, o menino Pedro Arthur, 8, símbolo da luta contra a meningite no país, se viu livre dos equipamentos. Um marca-passo diafragmático, implantado em uma cirurgia realizada em São Paulo no dia 8 de janeiro, foi ligado ontem. O aparelho permite que o garoto deixe de lado os tubos que o ajudam a respirar.

pedro arthur

A alegria do menino Pedro Arthur no final do procedimento.

A expectativa dos médicos é que o aparelho estimule a respiração espontânea do menino. "O uso do marca-passo será feito de forma gradativa. A cada dia, iremos aumentar o tempo e a frequência. Assim, os músculos do diafragma do Pedro Arthur irão se fortalecer", explicou o médico Rodrigo Sardenberg, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, responsável pela cirurgia. A expectativa é que o garoto já esteja utilizando o marca-passo, em tempo integral, em até cinco meses.

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Antônio Jorge Souza Marques, foi quyem acionou o aparelho que funcionou por cerca de uma hora na tarde de ontem. Também representando Minas, o deputado Anselmo José Domingos esteve presente acompanhando os procedimentos e presenciando a alegria do garoto Pedro Arthur e de sua família. "A felicidade do Pedro Artur ao receber o Marcapasso Diafragmatico é contagiante. Fiquei muito feliz por ele e pelos pais. A equipe médica do Hospital Albert Einstein, aqui em São Paulo, é muito competente e dedicada. A alegria é de todos! Espero que este procedimento seja estendido a todas as pessoas que necessitem dele.", afirmou Anselmo.



dep anselmo com pedro arthur




Rodrigo Diniz, pai do Pedro Arthur, Dr. Rodrigo Sardemberga, coordenador da equipe do Hospital Albert Einstein e o deputado Anselmo - todos felizes com o resultado do procedimento.



Para comemorar, o menino, que está há 39 dias no Hospital Albert Einstein, foi até os jardins da unidade para brincar. "Esse é o resultado da qualidade de vida que lutamos para o meu filho há sete anos", disse o pai de Pedro Arthur, Rodrigo Diniz. A criança é a primeira da América do Sul a usar o marca-passo.

Pedro Arthur é um caso raro de meningite em que a bactéria danificou a medula espinhal sem afetar o cérebro. Como sequela, sofreu paralisia dos membros e do diafragma. As funções cognitivas não foram prejudicadas, diferentemente do que ocorre com praticamente todas as pessoas acometidas pela meningite e nesses casos, a meningite pode levar a uma vida vegetativa ou mesmo à morte.

por Poliane Brandão.

Texto e imagens extraidos do site:http://www.institutopedroarthur.org.br/noticias/169/Pedro-Arthur-Respira-

Marca-passo diafragmático “Respirar com liberdade é um direito de todos”




title



Paralisia diagragmática é uma condição clínica grave e incapacitante. Pode decorrer de uma série de doenças, afetando pacientes de ambos os sexos em todas as faixas etárias.

Pacientes com paralisia diafragmática são incapazes de respirar espontaneamente, necessitando de suporte ventilatório permanente.

Estas pessoas apresentam naturalmente uma limitação para o exercício e atividades mais simples do dia a dia, tais como tomar banho, se locomover pela casa, comer, falar, etc...

Um dos fatores que agravam esta limitação é o fato do paciente ficar conectado permanentemente ao respirador.

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida destes pacientes, foi desenvolvido um dispositivo que permite a recuperação da função diafragmática, permitindo assim que estes pacientes fiquem livres do respirador.


Após o implante do Marcapasso Diafragmático, alguns pacientes voltam a ter uma vida próxima do normal, podendo retomar os estudos e frequentar ambientes sociais. Há também uma diminuição importante do índice de infecção pulmonar.

Aspectos Técnicos










Texto e imagens, extraidos do site: http://marcapassodiafragmatico.com/